quarta-feira, novembro 1

AMOR DOS FOGOS

.....vêm sôfregos os peixes da madrugada
beber o marítimo veneno das grandes travessias
trazem nas escamas a primavera sombria do mar
largam minúsculos cristais de areia junto à boca
e partem quando desperto no tecido húmido dos sonhos
.... vem deitar-te comigo no feno dos romances
para que a manhã não solte o ciúme
e de novo nos obrigue a fugir....
.... vem estender-te onde os dedos são aves sobre o peito
esquece os maus momentos a falta de notícias a preguiça
ergue-te e regressa
para olharmos a geada dos astros deslizar nas vidraças
e os pássaros debicam o outono no sumo das amoras....
.... iremos pelos campos
à procura do silente lume das cassiopeias...
-----------------------------------------------------------------
Al Berto

1 comentário:

heresias consentidas disse...

olá Dagarmen!
parabéns e bem-haja pela parte que me toca!...
fizeste bem em ter reconsiderado esta coisa dos comentários abertos aos teus visitantes.
a sério!
não te esqueças que és tu próprio a dizer que: - "Sou um simples humano, procuro viver, e sentir a vida. Humildade é a chave na minha procura interior."
...ora, portanto, como todos somos simples humanos, deixa que os nossos bitaites fluam e vais ver que fluis também com eles!
ó pá não sejas tão severo contigo, porra!
afinal, só tens 30 anos! não podes reagir como um gajo velho! olha que velho sou eu que tenho 140 anos!
fica bem
abraço
herc