terça-feira, outubro 24

Medo


"O medo é uma doença que transportamos em nós, em estado latente, e que percorre os filamentos da nossa consciência, estimulando-os, até que eles aqueçam ao rubro. Nessa altura compreendemos também que não há por onde escolher: aquilo que pensávamos ser a ausência de medo revela afinal não ser mais do que uma tentativa espasmódica de o excluir da nossa existência. Na nossa desesperada situação, achamos talvez que tudo se pode equilibrar sobre um pilar de medo e começamos a preparar-nos para viver de acordo com esse conhecimento. Então, inesperamdamente, encontramos a serpente e acontece o que há de mais deplorável: os que recusam a admiti-lo, levantam-se e declaram que nunca tiveram medo, quem borrou as calças foi o vizinho do lado."

Stig Dagerman " a serpente"

3 comentários:

Andreia disse...

lol, gostei da ultima frase.

Toda a gente já teve ou tem medo de alguma coisa. Não podemos é deixar-nos vencer por esse medo!

María Esquitin disse...

Todo el mundo tiene miedo, la diferencia está entre quienes conocen sus miedos, y los que sólo sienten miedo, sin saber porqué.

Angel disse...

Tive medo de viver meus sonhos,
ao mesmo tempo que ansiava por eles.
Não tive coragem de sonhar,
talvez por que sonhar
às vezes dói.
No entanto, hoje sofro,
o abandono dos meus ideais.
E quando olho para dentro de mim
ainda vejo aquele mesmo caminho
chamando meus pés.
A estrada deserta.
Adormecida.
Preciso voltar a sonhar,
ser quem sempre fui,
mesmo sem saber ao certo quem sou.
Deixar meu sangue correr
pelos meus labirintos,
fechar meus olhos para ver
que nada
nunca acabou

Claudia Marczak

P.S por vezes o medo nao nos permite viver os nossos sonhos, que isso nunca aconteça contigo

Um beijinho mt grande