terça-feira, setembro 12

O Sr. João...

Esta foto foi tirada por mim, fui ás margens do rio tejo, e encontrei-o, o João como ele insistiu que eu o chama-se, quando lhe perguntei se podia tirar a foto ele disse sem hesitar que sim, disse isto com um sorriso que já não se vê. O Sr. João é pescador, toda a vida o foi, tem centenas de histórias sobre as suas aventuras no tejo, e conta-as sempre com um sorriso contagiante, a sua humildade é como uma droga que nos vicia nas suas palavras. Humilde, sincero, honesto, e compreensivo, assim é este ser humano fantástico, e acima de tudo, apesar de não ter tido oportunidade para andar na escola, é inteligente porque tem a escola da vida. O Sr. João cuida diariamente de dezenas de gatos que se alimentam do seu peixe, para ele são filhos, ele trata-os assim, e olhando para o olhar dos seus gatos, nota-se que eles tambem o vêem como pai.
Tenho muito orgulho em conheçe-lo, de ele me chamar de amigo, amigos destes são muito importantes, e acima de tudo são muito ráros de encontrar.
Um belo exemplo para os nossos jovens, humildade, compaixão, sinceridade, honestidade, respeito e amor pelo próximo, será que é tão dificil ter estas qualidades?
O Sr. João ainda pesca no tejo, diz que não consegue viver sem o seu rio.

2 comentários:

Angel disse...

Só é pena de já não haver muitos Senhores como ele. E o mundo seria muito melhor

Anónimo disse...

Eu dize-te, que tinhas sentimentos profundos, como ves nao me enganei.SÓ quem possui tais sentimentos escreve assim.
Jinho da Real