sábado, setembro 23

O Pastor (parte III)

Havia uma festa qualquer na aldeia, musica, ruas coloridas, muita alegria, no meio do largo da festa as pessoas dançavam, o King foi logo em busca de ossos, junto de uma banca onde havia petiscos e eu acompanhei-o, as pessoas eram muita simpáticas e logo nos deram comida e bebida, todos adoravam o king, até que perguntei a um homem se por aqui não sabiam nada do tal exército invasor, ele disse que não sabia, e que o seu primo tinha chegado de essas bandas há poucas horas e estava tudo normal por lá, fiquei pasmado com aquelas palavras, seria tudo inventado...decidi voltar para a aldeia, perguntei se alguem ia para lá, um rapaz disse que ia e que me oferecia boleia, e então fomos, o king não queria ir, a comida estava boa, mas lá se decidiu e foi, chegamos a aldeia e era verdade, tudo estava normal, havia pessoas nas ruas, um dia normal, olhei para o pátio da minha casa e vejo o Tito, fui falar com ele e perguntei-lhe o que se tinha passado, ele respondeu que tinha sido enganado por um amigo de uma aldeia vizinha que lhe dissera que havia um exército que vinha para cá, e fugiu.
Com isso uma aldeia tinha entrado em pânico, um belo exemplo do poder dos boatos, como se desenvolve uma mentira, é incrivel...
Esta não é uma história veridica, mas podia ser. (Fim)

Sem comentários: