quinta-feira, abril 5


"O universo é vasto, mistérioso, perigosamente silêncioso, nós somos pequenos até ao grande momento de magia e libertação. Viagens pelos confins da imaginação."

Um copo de vinho, madrugada, o silêncio é interrompido por pequenos barulhos, um cigarro mal apagado, um desejo enorme... mistério, magia, e fadas. Os anões dormem, sonham em crescer até ás estrelas. Respeita sempre quem tem sonhos! Outro calice de vinho, alentejano, acompanhado de um belo queijo, a televisão ligada, nem sei porque... não estou a ver nada, espero apenas o momento. Escrevo e o cigarro quer tambem fazer parte da historia, surge uma ilha deserta na minha imaginação, uma ilha cheia de vida, com frutos exóticos, uma casa de madeira com as tabuas alinhadas, com trepadeiras verdejantes, arvores, passaros com melodias... deito-me na praia de areia branca, ouço os sons, divago, liberto-me, sinto o aroma fresco e adoçicado daquele refugio... a agua molha-me os pés... olho no horizonte, azul, comtemplo o pôr do sol, a mistura de tons, a suavidade deliciosa... o momento.

...

Um chocolate
copos vazios.
Tentações e miragens
deusas e fadas dançam
os anões acordam
saltam
Uma estrela fica no cimo
no canto da sala
o incenso arde
a dança é perfeita.
As nuvens brancas
com anjos radiosos
o vento assobia
os gatos observam
esta fantasia.




Sem comentários: