sábado, outubro 21

O nosso herói

João Garcia (Lisboa, Portugal, 11 de Junho de 1967) é o montanhista (alpinista/himalaísta) português com maior currículo. Das catorze montanhas com mais de 8000 metros de altitude existentes no planeta já ascendeu a sete delas. A que lhe trouxe mais fama foi a ascensão ao Everest (8848 metros), e também a que lhe trouxe mais tristeza porque foi lá que perdeu o seu amigo Pascal e tambem o meteu meses num hospital com graves lesões chegando mesmo a sofrer pequenas amputações nos dedos e nariz, mas foi o primeiro português a alcançar o seu cume, em 18 de Maio de 1999, sem recurso a oxigénio e sem carregadores de altitude. Admiro muito as suas qualidades, a resistência, coragem, enfim todas as suas qualidades de grande Homem que ele é.
Para mim o João vale muito mais que todos os figos e presidentes do nosso pais, por tudo o que passou este Homem é um herói nacional, o seu objectivo é conseguir as 14 montanhas mais altas do mundo, apenas 12 pessoas o conseguiram, e o nosso grande João Garcia também vai conseguir, porque pelo menos para mim ele é um herói.

6 comentários:

Anónimo disse...

Sem duvida um heroi.

Abraços

Angel disse...

So deviamos dar-lhe mt mais valor

jinhos

María Esquitin disse...

Tienes razón. Se considera héroes, a gente que no ha hecho nada en realidad, porque para mi tiene más mérito las hazañas de éste hombre, que las de Figo o cualquier otro.
Un abrazo.

Andreia disse...

Grande homem, então!

Eu gostava de fazer desportos na neve, deve ser fixe!

Anónimo disse...

Um abraço e bom fim-de-semana!

Anónimo disse...

tens um blog muito interessante e que me agrada de todo! partilho da opinião de que o trabalho e esforço deste grande senhor deviam ser melhor reconhecidos!

vou continuar a acompanhar o teu trabalho. escreves simples e bem e sabes concerteza do que falas.

muitos parabens, boa continuação!