quarta-feira, outubro 11

Hyubris

A banda...a musica e os sonhos.

1998 - Tudo começou com uma aventura chamada “Lupakajojo” , as iniciais de Lulla, Panda, Kaiser, Jorge e João. Juntos exploravam as sonoridades do heavy-metal, que resultariam na edição de autor de um EP, intitulado “Time for a Change”...

2001 - O tempo era mesmo de mudança e surgem os Hyubris, com a entrada de Filipa que substituiu Kaiser na voz, introduzindo ainda um novo instrumento na banda: a flauta. Os pr óximos tempos são decisivos para delinear um novo caminho a seguir, quer a nível musical, quer também a nível estrutural.

2002 - Os Hyubris fazem-se à estrada e destacam-se em participações na Festa do Avante (Palco da Juventude); Festival “Brenha'rder” na Figueira da Foz; Festas de S. Mateus em Soure; 8º Concurso de Bandas de Palmela; 3ª Mostra de Música Moderna em Paleão (1º lugar); Festival de Bandas de Garagem de Bemposta – Abrantes (1º lugar). Os Hyubris não acabam o ano sem antes entrarem em estúdio para gravar “Desafio” – a demo-CD com quatro, dos muitos temas que até aqui tinham composto.

2003 - A convite da Rádio Antena Livre, os Hyubris são apresentados como banda revelação na 1ª Gala Antena Livre – Cidade de Abrantes. Até final do ano, os concertos sucedem-se de norte a sul do país, e acontecem as primeiras participações em programas televisivos. A Câmara Municipal de Abrantes apoia a banda e, a seu convite, os Hyubris fazem a sua apresentação pública à região a 20 de Setembro de 2003, num memorável concerto no espaço mágico dos Claustros do Convento de São Domingos em Abrantes, onde apresentaram o espectáculo “Desafio”, que veio confirmar que afinal, nem tudo estava por inventar...Na comunicação social da região lê-se então que “...Os Hyubris são o grande acontecimento cultural de 2003...”.
Janeiro de 2004 - A terra que os viu nascer distingue-os com um galardão, na 5ª Gala de Cultura e Desporto da Freguesia de Tramagal, na categoria de música, como reconhecimento pelo trabalho efectuado. E os Hyubris continuam o desafio aos Deuses...

“...ao longe, da janela da vida, na porta dos sonhos que te elevam aos céus, e que te mostram canções de feridas eternas, de glórias e paixões...”.

“HYUBRIS” - Nome que provém do termo grego “Hybris” que significa “Desafio aos Deuses”.

Link: http://www.hyubris.com/

*Vale bem a pena fazer uma viagem no mundo dos deuses e dos anjos...e descobri-los.

5 comentários:

Angel disse...

tens razao sao espetaculares, obrigada por mos dares a conhecer


joquinhasssssssss

Anónimo disse...

Não os conheço mas prometo.... tentar saber e ouviralgo sobre eles.Espero que não fiques chateado
mas linkei-te no meu blog.
Beijo

Anónimo disse...

Assim que tiver tempo, venho aqui e prometo que vou ouvir, até porque achei interessante.
Tudo o que diga respeito á Grécia, sua cultura e história me fascina.

Beijos

Andreia disse...

Não conhecia...

Anónimo disse...

Parece que já vi esta 'banda' a actuar numa festa medieval aqui duma terrinha perto. (?!?)

Pelo menos vestiam da mesma forma.

Beijos mais que mil.