segunda-feira, setembro 18

A montanha escaldante (parte II)

Lá estavamos os dois a olhar para a montanha, olhei para ti e senti-te tranquila, nos teus olhos via muita determinação. Eu estava com receio, algo me estava a deixar inquieto, tinha um presentimento estranho a percorrer-me o corpo, uma voz dizia-me para não subirmos a montanha, essa voz dizia-me que ainda era muito cedo para tamanho teste ao nosso amor, mas mesmo assim subimos.
Demos os primeiros passos montanha a cima, corria tudo muito bem, estavamos cansados mas felizes, o nosso amor era mais forte do que nunca, parámos para descansar, havia uma arvore no lado direito do caminho estreito, por incrivel que pareça aquela arvore estava de boa saude embora o sitio fosse cruel, e tinha dois frutos, apenas dois que eu colhi, dei-te um pois já estavamos há algumas horas sem comer, depois perguntaste-me que nome tinha o fruto, mas eu não sabia, e assim inventamos um nome para o fruto, "o raio de luz" porque essa arvore era cintilante, o fruto era doce, a casca era muito macia e amarga, mas a combinação era muito doce, e assim dormimos essa noite bem juntinhos e ternuramente apaixonados.
Nessa manhã acordei, olhei para o lado e não te vi, pensei que estivesses a passear, esperei, fiquei quieto naquele lugar horas e dias á tua espera, mas não voltaste, na minha mente uma pergunta atormentava-me, "o que te tinha acontecido naquela noite?", até que senti uma voz dizer-me que estavas bem, e fiquei feliz mas com um espaço vazio no meu coração destroçado.
Nunca saberei o que te aconteceu, se decidiste voltar para trás, se continuas-te o caminho difícil sem mim, mas ao saber que estavas bem fiquei tranquilo e segui o meu caminho sozinho e em paz. (Fim)

2 comentários:

Anónimo disse...

bem a historia ta bonita mas prefiro finais felizes :)

Anónimo disse...

Bem dizia eu que havia por aí coisas interessantes para nós vermos...
Um abraço, a gente vê-se por aí...