quinta-feira, setembro 14

Amizade

A amizade deve ser pura e leal, nas verdadeiras amizades dá-se o que se tem sem esperar receber nada em troca, com os amigos rimos, choramos, fazemos viagens, descobrimo-nos a nós próprios, nas amizades verdadeiras não existem difrenças como raça, religião, estado social, apenas o sentimento de querer ajudar e compreensão, já tive muitos "amigos", a maior parte dos que tive, por escolha própria saí dessa amizade, porque no meu conceito de amizade a palavra "interesse" não existe, os que ficaram são aqueles que tenho a certeza de que se algum dia precisar de alguma coisa, eles vão estar ao meu lado, para o bem ou para o mal.
Havia um cantor que dizia que a melhor coisa que existe no mundo é fazer um amigo, também acho.
Na amizade também existe amor, uma forma de amar difrente de todas as outras, não consigo explicar como é, só sei que é verdadeira pura e leal.
Estou feliz, hoje fiz um amigo.

5 comentários:

Anónimo disse...

E EU CONSIDERO ME UMA DELAS beijos

Angel disse...

a amizade e o sentimento mais sincero k existe, ainda bem k conseguiste expressar tao bem esse sentimento

Anónimo disse...

Ter um amigo é ter alguém que nos ajuda ... em qualquer situação... sem qualquer motivo... simplesmente porque somos importantes para ele!
que continues a fazer um amigo todos os dias...

Anónimo disse...

" O Afecto e a Dignidade caminham juntas"... Será este o segredo da Amizade?
O Poder da Amizade não consiste em olhar nos olhos do outro, mas em olhar juntos na mesma direcção...dizem os entendidos.
O Poder da Amizade confude-se e mistura-se com o Poder da Comunicação e da Confiança: quando aprendemos a comunicar abertamente e com sinceridade os nossos medos, as nossas coragens, as nossas derrotas, as nossas victórias...
A confiança no outro é essencial para estabelecer qualquer tipo de relação. Na amizade é fundamental. Conseguiremos ser amigo de quem não confiamos completamente??? E agora??? E quando um amigo/a trai a nossa confiança? Lembremo-nos que tal só não aconteceu a quem nunca teve amigos, ou seja, a quem nunca se entregou de corpo e alma....Dói!!! Eu sei!!!
Seja como for, penso que o "grande segredo" da amizade é o mesmo que existe em qualquer outro tipo de tipo de relacionamento.
Imaginemos que apanhamos um punhado de areia, no momento em que fechamos a mão e comprimimos para reter a areia, esta escorre pelos dedos, talvez consigamos reter alguns grãos, mas a maioria cairá. Uma relação é algo semelhante: se sustentarmos sem apertar e dermos liberdade e respeitarmos a outra pessoa, o mais provável é que ela fique intacta, mas se a oprimirmos ela cairá e se perderá!!

Um grande bem haja a ti Nuno,
Naza-Braga

Bruno Mann disse...

Este ultimo comentário merecia um post por si só...grande comentário naza.

Bjitos